Essência?

Porque falar de essência?

Porque falar dela?

Quando pensei em escrever esse post, não estava planejado falar do que experienciei quando fiz minha foto para a bio do instagram. Até me emociono de contar!

Essa foto de retrato do meu perfil aconteceu quando as minhas lâmpadas do estúdio tinham acabado de queimar…como eu queria chorar!! Mas não desisti, e mesmo assim resolvi fazer a foto no meio do escuro. Sim, foi no escuro que essa foto aconteceu. 

Eu tinha que fazer essa foto, pois sempre corri da câmera! E esse foi o meu ”chega disso”!!!

Sempre me escondi e tinha vergonha de mim! Mesmo lidando com a câmera há mais de 10 anos na minha vida, ela ainda me desafiava! Que coisa doida! A caixa preta me mirando…

Como essa foto mexeu comigo, como ainda mexe! Me mostra o quanto eu posso ser e quanto poder emana dos olhos!!! Quanta força de vida sai de uma única imagem!! Ela simplesmente não me deixa esquecer o que Deus está fazendo na minha vida!!!

Ela reafirma todos os dias a mulher que nasci pra ser! E assim como eu, você não está aqui por acaso!!

Acreditar na nossa essência, é manifestar aquilo que Deus colocou no nosso coração para realizar no mundo!

É essa beleza que nos faz únicos, que nos faz sorrir, que nos faz contemplar a vida com mais paixão, e é nela que está escondido um coração cheio de sonhos, histórias e emoções eternas. 

Por isso a fotografia de retrato é muito mais do que uma simples imagem estática, é o registro único no tempo que captura a essência de quem somos, como seres humanos. Por isso a fotografia de retrato é uma das mais antigas e importantes tradições do mundo da fotografia.

Quando olhamos para o retrato de alguém, somos convidados a ver além da aparência física, olhar além da imagem, é observar o íntimo da alma, uma aventura no tempo onde não há limites para imaginar aquela vida por trás de um simples recorte.

Vemos então a importância do eterno no registro da nossa essência, de que uma história de vida aconteceu ali, como um rastro no tempo. 

Sua essência importa

E você? Quantas vezes você já se sentiu fora do encaixe? Eu, my gosh…muitas! Lembro quando eu não gostava de quem eu era, não apreciava meus cabelos, minhas mãos, meu nariz e ainda mais meu pé que sempre foi uma lancha (risos de amor agora). Papo que ainda vou contar em um vídeo, prometo!

Mas te contando mais um pouquinho, essa percepção de mim me levou a privação de muitas coisas. Não conseguia ficar ao redor de muitas pessoas, nenhuma roupa era boa o suficiente para me sentir bonita, tirar foto, nem pensar! Tudo era um problema pra mim. 

Com o passar dos anos fui percebendo o quanto eu valorizava somente o que os outros faziam, mas para mim mesma, eu não existia. Vivia para o mundo exterior, como se eu tivesse virada do avesso (risos).

Eu não podia ser uma coisa por fora sendo uma pessoa completamente diferente por dentro…as coisas nunca poderiam dar certo. 

Para conseguir a congruência das coisas, ou seja, concordar em ser e parecer exatamente a minha imagem, eu teria que primeiro construir a ”minha habitação”, que eu chamo de ”jardim secreto”.

É um lugar onde só Deus e você tem o privilégio de visitar. Por isso conhecer a sua essência é tão importante para desenvolver esse amor por si mesma.

É aprender a se aquietar, é se perceber, é observar seu próprio comportamento de forma intencional, é dar a oportunidade de rir de si mesma, é desfrutar o melhor do mundo exterior se sentindo parte dele, é ser capaz de ilustrar a beleza do seu jardim em um livro de conto de fadas.

Sua essência importa e ela se trata de amar a vida, a Deus, as pessoas, e aceitar as coisas boas que se aproximam de você. É um imã que se traduz em leveza, alegria e vontade de ser o melhor a cada dia!

Sua imagem traduz o que você acredita ser? Vem deixar sua marca no tempo! Se permita viver o melhor que você possa ser, pois a maneira que você se olha, mudará para sempre! 


”Falar de essência, é falar de quem você é, de quem Deus te criou para ser…”

Compartilhe com seus amigos!
Bru Aguiar
Bru Aguiar

Apaixonada por fotografia, reflexões e vida slow!

Deixe um comentário

error: Content is protected !!
×